Garantia da Qualidade

O Processo de Teste Mais Rigoroso da Indústria

Antes de deixar a fábrica, uma típica máquina CNC da Haas é submetida a mais de 300 testes de garantia da qualidade, incluindo um mínimo de 168 (24 x 7) horas de funcionamento efetivo durante a montagem. Na verdade, sempre que a máquina não esteja recebendo alguma operação, estará executando tarefas pré-programadas para conferir tolerâncias operacionais e parâmetros de desempenho.

A garantia da qualidade acompanha cada peça individualmente, desde a fabricação inicial até as instalações posteriores. Testes estáticos e operacionais continuam à medida que cada subconjunto de componentes vai sendo agregado ao conjunto principal, criando um histórico documentado de certificados ao longo de todo o processo de montagem, teste e embarque.


100% testada pelo sistema Ball Bar antes do embarque

A Haas utiliza o avançado sistema de medição Ball Bar da Renishaw para conferir não somente a precisão linear como também a geometria da máquina. Isto garante a ortogonalidade e a precisão tridimensional de cada máquina. Esse teste operacional é feito com uma barra que acompanha o movimento da máquina com a precisão de ± 0,5 µm e resolução de 0,1 µm. A barra é presa ao fuso e a um ponto fixo na mesa. Em seguida, a máquina é submetida a uma série de movimentos semicirculares no plano X/Y, para confirmar seu movimento síncrono, e uma série de movimentos semicirculares nos planos X/Z e Y/Z, para verificar a ortogonalidade.

Os dados do transformador diferencial variável linear (LVDT) da barra são enviados a um computador que produz um gráfico demonstrativo da precisão da máquina. Quaisquer desvios de ortogonalidade ou comprimento aparecem no gráfico como círculos distorcidos que o técnico identifica com muita facilidade. Uma cópia deste gráfico vai junto com cada máquina da Haas como nossa garantia de que ela está precisa e adequadamente alinhada.
Todos os direitos reservados à:
haasbrasil.com.br
Telefone :
HFO São Paulo +55 (11) 5515-9298